18.7.07

Luto

Estou indignada, entristecida e revoltada. Como pode as autoridades brincarem assim com vidas inocentes? Como pode deixar filhos sem pais, pais sem filhos e famílias inteiras morrerem numa tragédia que poderia ter sido evitada?

Me entristece saber que o dinheiro move tudo, que a manipulação dos mais fortes vence a ética e que o descaso seja tanto que precisamos ver mais 200 mortes aconterem de maneira estúpida e o que é pior sabermos que pode acontecer de novo amanhã.

Eu estou muito revoltada em pensar que poderia ter sido pior e que a culpa de tudo ainda vai ser dada ao piloto que não está aqui para se defender, pois acusar morto é fácil.

Será que nossas autoridades ainda não perceberam que esse aeroporto deve ser fechado? Que já houveram 2 grandes acidentes e que vários foram evitados (por sorte ou competência de pilotos mais experientes)? Quantos acidentes mais irão ocorrer até que cheguem a conclusão que o lucro que esse aeroporto dá não paga mais as nossas vidas?

Estamos em luto, abalados com mais uma tragédia, mas o Pan está aí, os atletas ganhando medalhas, o espetáculo do pão e circo vai dar conta de mais um, de mais um acidente que a borracha da corrupção vai apagar.

Meus sentimentos às vítimas (que descansem em paz) e aos seus parentes (que tenham força para lutar)

Luciana

Nenhum comentário: