31.5.08

Dica #13 - Inspiração na Moda

Olá,

Hoje eu estava folheando uma revista Vogue que eu comprei e acabei conseguindo ter algumas inspirações. Aí pensei em explicar o meu processo criativo. Tenho que dizer aqui que eu não tenho muita criatividade e nem muita fonte de inspiração, na verdade sou muito afobada e não presto atenção nos detalhes, mas estou estudando, me esforçando para ter uma linha de raciocínio para criar meus LO´s.

Como a Vogue é uma revista de moda e eu comprei uma especial de Inverno, com desfiles da SPFW e RJFW, achei legal me inspirar nas tendências de cor para esse inverno.

Então vamos ao meu raciocínio.

1. Pegue a revista e comecei a folhear, encontrei algumas fotos que me inspiraram e recortei para colocar no meu caderno de inspirações (que estou começando).

2. Com base em uma das imagens, eu desenvolvi o meu tema.

3. Como essa é uma coisa nova para mim, eu acabei fazendo tudo, tirei até as fotos para caber no LO.

4. Fiz um esboço do skecth, defini as cores e comecei a execução.

A página é bem simples, mas ela tem uma história por trás de sua criação, parece bobeira, mas eu nunca tinha parado para pensar nessa coisa de design, de pensar para fazer, eu sempre ia fazendo e só parava quando tinha um resultado que eu gostasse, dessa vez eu consegui enxergar a página antes mesmo de ela ficar pronta, foi uma experiência ímpar.

Aqui está o esboço do meu LO e a as inpirações:



A imagem maior, onde a modelo está usando um cachecol no formato de teclado de piano me deu a inspiração para o tema e as outras duas fotos menores foram inspirações para as cores.

Um dos motivos da escolha das cores é a volta do preto "Black is back" e todas as combinações que se pode fazer com ele.

Segue então o meu LO:



Espero que tenham gostado.

scrapbj
Luciana

2 comentários:

Cristina Tronco disse...

Adorei!!!!
gostei de como v descreve seu processo criativo!!!
eu tb nunca pensei em planejar uma pagina antes.... quase nunca uso aketch e vou arrumando os elementos na pagina até ter um resultado satisfatório.
vou tentar prestar mais atenção em cada etapa do meu processo criativo tb!!!

bjus

Albert Hitchcock disse...

Muito bom isso aí.
Realmente rascunhar antes de partir para a execução de qualquer obra é essencial.