1.7.08

Dica - Organização de Retalhos

Pessoal,

Hoje resolvi botar ordem nos meu milhares de retalhos. Acordei determinada a achar uma solução para eles. Então comecei a separar por cor e tamanho, depois de umas 3 horas consegui separar todos e o problema foi encontrar um lugar, que não ficasse escondido, para guardar.

Encontrei uma pasta preta, aquelas de plásticos que usávamos na escola. Cortei os sacos plásticos do tamanho dos retalhos e encaixei na pasta de maneira que coubessem 2 saquinhos na mesma página. Meio complicado só lendo, mas com a fotos vão entender melhor.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Ainda falta decorar a capa, por enquanto só escrevi retalhos.

Bom, é isso, espero que gostem da dica.

scrapbj
Luciana

6 comentários:

Edna Stofmeel disse...

Boa dica essa Lu essa coisa de organização é sempre um problema.
Bjs

Cristina Tronco disse...

que boa ideia lu...
os meus esta todos misturados em um saquinho....
bjus

Edys Gonçalves disse...

Oieeeeee
Linda a idéia!!!

Mas como vc fez com os sacos cortados, já que um deles ficaria com 2 buracos???

Kkkkkkkkkkk
Acho que pensei! Vc cortou no meio e parte dos sacos sem fundo vc descartou. Acertei? Kkkkkkkkk

Bjinhus

Elizabeth Roessle disse...

Adorei a dica Lu,
Vou usar meus retalhos estão todos misturados!!!
Assim dá para organizar por cores...
bjs

Livro de Assinaturas disse...

Eita menina organizada...
Adorei a dica!
bjo

Damaris Westin disse...

super dica, amei, sempre entro em desespero com meus retalhos, obrigada!!!!