29.5.08

Dica #12 - Montando uma página

Olá,

Sei que é bem difícil, principalmente para quem está começando, imaginar uma página e executá-la. Apesar de fazer scrapbooking a 2 anos, ainda tenho bastante dificuldade em idealizar e executar uma página.

Navegando pelo fórum do SBB li um tópico de como cada uma faz uma página, como é o cronograma, escolha de fotos, de papéis, elementos, etc. Eu sempre faço de última hora, sem pensar e analisar e as vezes acabo sofrendo com isso e não consigo fazer um trabalho legal, mas isso é um problema meu, de pura ansiedade.

Bom, mas voltando à estrutura da página, eu segui os passos abaixo e acredito que obtive um ótimo resultado.

1. Como sou péssima em desenhar um layout, eu escolhi um sketch no Page Maps e depois escolhi as fotos, mas isso depende de cada um.

2. Com o sketch em mão e o número de fotos necessárias para ele (não se fixem nisso, eu quiz fazer dessa forma), fui então escolher as fotos. Acabei escolhendo fotos de uma mesma viagem e principalmente do mesmo dia para poder ter um padrão de cores mais definido. Defini o tamanho de cada imagem e imprimi em casa.

3. A escolha de papel para mim é o momento mais difícil, não sei misturar papéis decorados, geralmente uso muito papel liso, mas desta vez eu resolvi usar um decorado como fundo e me baseando nas cores predominantes das fotos eu defini uma paleta e encontrei os meus papéis (tanto lisos como decorados).

4. Depois de passado o mais difícil, chegou a hora de escolher os enfeites, acabei escolhendo uns carimbos e uns chipboards.

5. Agora vem a parte da montagem da página. Sem colar nada eu posicionei tudo nos seu lugar seguindo o sketch (com algumas mudanças, é claro) para ver se estava bom ou se faltava alguma coisa.

6. Fiz alguma alterações, adicionei mais alguns elementos e finalmente colei tudo e aqui está o resultado. Observem que a paleta de cores está ao lado das páginas.




papel decorado Chester da Me&My BIG ideas, cardstock Basill, arabesco em chipboard FancyPants, alfabeto e sinais em chipboard cortados por mim, carimbos borracha corações Hero Arts, carimbo clear borda da Fiskars, carimbeira Stazon e Glaze Glitter da Making Memories.

Pra falar a verdade eu nunca tinha feito uma página assim, pensando em todos os detalhes separadamente. Concordo que é mais demorado no começo, mas depois acho que flui mais rápido, vou tentar fazer mais páginas assim.

scrapbj

Luciana

6 comentários:

PatiScrap... disse...

Oi Lu!!!
Nossa, que legal o seu blog não conhecia?? Que legal!! Suas páginas estão lindas! E o seu CJ foi uma delícia de fazer! Adorei o formato e o tema!!!
Adorei seu blog e a sua visita ao meu! Virei sempre visitá-la, ok!
Bjs!

Renata Moni disse...

Lú, adorei conhecer seu cantinho! Não conhecia,menina!!
Cheio de dicas legais! Amei!
Bom final de semana!
Bjos

Renata Pacheco disse...

Lu, está linda essa página. As cores estão perfeitas. Eu também sempre uso sketches da PageMaps. Acho muito mais fácil começar a partir de um sketch, do que começar do nada... Se eu quero começar a partir da foto, eu pego a foto que quero e vou procurar um sketch que fique bem para ela.
Bjs!

Cristina Tronco disse...

que legal essa dica!!!
acho que tb nao conhecia seu blog... pq nao sabia dessas dicas que tu colocava aqui!!! um máximo...
vou olhar cada uma com calma agora...

O LO ficou lindoooo!
bjus

Livro de Assinaturas disse...

Menina do céu... esse blog está bombando heim...afff..
bjos

Edna Stofmeel disse...

Adorei o avatar.
E a explicação da pag tb,sabe que morro de vontade de conheçer Beverly Hills por causa daquela serie antiga,mas tda vez que me programa pra ir a America de novo aconteçe imprevistos.
Bjs