26.6.08

Software Cricut - EDITADO

Olá,

Muitas pessoas tem me perguntado sobre os softwares da Cricut, então resolvi colocar aqui a minha impressão de cada um deles.

Para quem não sabe, por enquanto, existem 2 softwares para usarmos juntamente com as Cricut's (serve também na pequenina). Esses softwares tem funções diferentes e se complementam. Segue uma breve avaliação de cada um:

Cricut Design Studio: software vendido pela Cricut que possui todos os cartuchos armazenados nele, porém você deve mesmo assim possuir os cartuchos, é vatagem para quem tem dificuldade em mexer com o micro e precisaria criar coisas em Corel, mas as desvantagens são maiores pois você acaba ficando preso à compra de cartuchos.

Sure Cuts a Lot (SCAL): software vendido pela Craft Edge que corta qualquer fonte instalada no seu computador, inclusive os dingbats. Esse software também tem uma função de importação de arquivo do formato SVG, que pode ser criado através de vários programas gráficos, como Corel e Inkscape. A desvantagem é que você tem que criar os seus próprios arquivos, ou seja, precisa de alguma habilidade em algum programa mencionado acima. A vantagem é a infinidade de coisas que você pode fazer, sendo possível até criar um papel personalizado do tipo Lace da KI.

No momento estou gostando bastante do SCAL mas confesso que poder cortar um ursinho Pooh faz falta, mas é pra isso que estou desvendando as possibilidade do Corel.

Se alguém se interessar no SCAL, compre através do link aqui ao lado para me ajudar.

É isso!!

scrapbj
Luciana

7 comentários:

Renata Pacheco disse...

Lu, adorei a sua explicação. Agora não tenho mais dúvidas. Vamos ver só se consigo comprar a Cricut, aí vou adquirir também o SCAL.

Renata Moni disse...

Adoro passar pora qui! Sempre bastante informação legal!!!!
Esta maquininha é mesmo um sonho!!!!
beijos

Fer disse...

hummm...mas acho a cricut meio cara...500 dolares eu vi..eh isso msm? bjos

Mila disse...

Amei as dicas e o blog!!! Vou voltar sempre.
Beijinhos

Anônimo disse...

Oi Lu,

A respeito do softaware da própria Cricut,ele não dispensa o uso dos cartuchos,viu! Ele serve apenas para redimensionar o tamanho da fonte e posição e mais nada!
O único que dispensa os cartuchos é sua segunda sugestão o Sure Cuts.
Existe a confusão porque quando abrimos o programa apareçe toda a listagem de fontes dos cartuchos,que serve apenas para orientação do teclado se desejar digitar no seu computador.
Eu e Ale Belerique testamos os dois e compramos o Sure Cuts a Lot! Que nos ajuda muito ,ele é otimo.
Beijos e se qualquer dúvida me avisa,á!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Graça Donnola disse...

Lu,
eu sou designer gráfica e adoro srapbooking.
Junto com a minha irmã desenvolvemos a criação de layouts diferentes para o scrapbooking.
Eu desenho qualquer projeto e já entrego em SVG. Então é só importar e cortar.
A criavidade agora está sem limite!
Estou criando um blog para quem desejar adquirir layouts personalizados. www.scrapbookingcriativo.blogspot.com
Beijos,
Graça Donnola